Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vanuza Valadares é destaque na Câmara dos Deputados

04 de Março de 2008 às 12:23
Acesse o link e confira: Vanuza Valadares é destaque no site da Câmara dos Deputados http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=118014
Fonte: Câmara dos Deputados
Tempo real - 04/03/2008  12h10
Deputada destaca atuação da bancada feminina
Ao assumir a condução dos trabalhos na comissão geral em homenagem ao dia internacional das mulheres, que ocorre neste momento, a deputada Sandra Rosado (PSC-RN), ressaltou o papel que a bancada feminina tem tido na defesa dos direitos das mulheres. "Lutar pelos espaços de poder é importante, e devemos lutar para que as mulheres ocupem os cargos que estarão à disposição a cada conquista", ressaltou Sandra Rosado, que é coordenadora da bancada feminina.


A deputada estadual Vanusa Valadares (PSC-GO) elogiou todas as mulheres que participam da vida política, no Executivo e no Legislativo, e ressaltou seu importante trabalho na defesa dos direitos femininos. Ela ressaltou que a Lei Maria da Penha, maior conquista recente das mulheres, representa o reconhecimento de que a violência contra as mulheres é um problema na sociedade brasileira.


Participação

A conselheira Odicéia Pinto, do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, cobrou a efetivação da cota de 30% de mulheres nas listas partidárias e a aplicação de 30% do fundo partidário em ações para a participação feminina. Essa medida precisa estar acompanhada da garantia da inserção em TV e rádio, nos horários partidários.


A pesquisadora Sandra Lúcia Fagundes, do Projeto Refúgio das Mulheres, mostrou os resultados de uma pesquisa que realizou junto a mulheres vítimas de violência. Segundo ela, a Lei Maria da Penha (11.340/06) foi um avanço importante, embora ainda restem áreas a atuar. Ela explicou que a violência doméstica contra as mulheres tem um requinte de crueldade, porque está ligada a uma cultura contra a mulher, e as ações governamentais e legislativas têm de ser focadas nessa cultura.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.