Notícias dos Gabinetes
Preservação
O projeto de lei que estabelece critérios para as pulverizações com inseticidas, herbicidas e congêneres, por via área, de áreas agrícolas no Estado foi aprovado hoje, durante a primeira reunião ordinária da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. De acordo com o autor do projeto, deputado Daniel Goulart (PSDB), a pulverização com agrotóxicos via aérea, quando utilizadas sem critérios, compromete o meio ambiente, resultando em risco à saúde das pessoas e dos animais.
Comandada pela presidente da Comissão, Vanuza Valadares (PSC), a reunião teve a presença de Cilene Guimarães (PR), Mara Naves (PMDB) e Tiãozinho Costa (PTdoB). Na ocasião, eles aprovaram mais cinco projetos, entre eles o do deputado Mauro Rubem (PT), que estabelece novas regras de utilização de energia em prédios públicos no Estado.
Vanuza Valadares e os deputados presentes também relataram quatro projetos e assinaram mais dois que serão encaminhados ao Plenário. O deputado e vice-presidente da Comissão, Tiãozinho Costa (PTdoB), destacou a importância de começar os trabalhos da Comissão com a discussão e votação de prjetos tão importantes.