Notícias dos Gabinetes
Vanuza fala sobre a Lei Maria da Penha
Já existente nos estados do Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, deputadas goianas consideram muito importante a criação no Estado de Goiás de uma vara especializada em violência doméstica contra a mulher. Existe hoje em Goiás apenas o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia.
A Lei Maria da Penha, em vigor desde o dia 22 de Setembro do ano passado, foi um passo importante para o enfrentamento da violência contra a mulher e, segundo a deputada Vanuza Valadares (PSC), está de acordo com a necessidade crescente de segurança diante de uma violência presente em todas as classes sociais.
A deputada Mara Naves (PMDB) ressalta que a mulher é o esteio da família, acumulando para si atualmente o espaço de provedora e mantenedora, "por isso a importância de uma lei que iniba qualquer tipo de violência contra a mulher e principalmente que aplique a devida punição evitando mal exemplo para os filhos e protegendo de maneira efetiva a mulher".
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia, está situado na Rua 17, quadra 2, lotes 21/25, casa 7, Setor Aeroviário.