Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência pública em Rubiataba é marcada por reivindicações

29 de Abril de 2008 às 09:13
28/04/2008 - 21h38 Fonte: Assessoria de imprensa Assembléia Legislativa
A audiência pública em Rubiataba para discutir o impacto ambiental dos canaviais na região foi marcada pelo debate unilateral. Os proprietários de usinas de álcool e representantes do Ministério Público não compareceram, tornando o debate um centro de reivindicações.

Os trabalhadores, produtores rurais, estudante e pesquisadores aproveitaram para fazer denúncias a respeito da degradação ambiental. De acordo os depoimentos deles, não só a usina CooperRubi como várias outras da região desviam água dos rios para irrigar os canaviais, degradam os mananciais dos córregos e despejam dejetos nos rios.

Outra reclamação é a de que a monocultura da cana de açúcar ameaça a pluratividade da lavoura familiar e acaba com a prática da multicultura que favorece o solo.

Presentes ao encontro, os deputados Vanuza Valadares (PSC) - autora da iniciativa da audiência pública - e Thiago Peixoto (PMDB) garantiram levar as denúncias que receberam às autoridades competentes e agir, junto aos demais deputados, contra estes atos de degradação ambiental.
Fonte: Assessoria de imprensa Assembléia Legislativa
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.