Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Carlos Antonio propõe alimentação diferenciada para alunos obesos, diabéticos e celíacos

11 de Junho de 2015 às 13:52

Tramita na Casa o projeto de número 1.935/15, de autoria do deputado Carlos Antonio (Solidariedade), que propõe a destinação de merenda escolar para os alunos da rede estadual de ensino diagnosticados como obesos, diabéticos e celíacos (isto é, que apresentam intolerância ao glúten).

A alimentação especial deverá ser supervisionada por médicos e nutricionistas, todos pertencentes ao quadro permanente da Saúde do Estado. Os alunos postulantes ao cardápio diferenciado deverão apresentar comprovante de sua condição na unidade de ensino onde estão matriculados.

"Pesquisas recentemente realizadas constataram que os gastos com internação de pacientes são bastante elevados. Uma alimentação adequada evita que a doença se agrave, o que poupa nossas crianças, e evita gastos desnecessários com tratamentos", afirma o parlamentar, na justificativa da proposta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.