Notícias dos Gabinetes
Deputado Henrique Arantes critica “ditadura de minorias”
O deputado estadual e 1º secretário Henrique Arantes (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 23, para criticar o posicionamento de grupos minoritários que impedem a votação de projetos de interesse da população, como a PEC 171/93, no Congresso Nacional, que prevê redução da maioridade penal no Brasil.
Henrique Arantes reafirmou sua opinião favorável ao projeto e questionou a postura dos grupos pequenos, que se organizam para impor a sua vontade perante o que a maioria dos brasileiros anseia, conforme apontam inúmeras pesquisas de opinião.
“Estamos sofrendo, ao longo de duas décadas, uma espécie de ditadura da minoria, que age de forma organizada, articulada e barulhenta. Para eles, quem posiciona ao contrário acaba taxado como louco, radical”, categorizou Henrique Arantes.
O deputado petebista declarou que o direito de manifestação é válido para qualquer cidadão, porém, “a vontade da maioria deve prevalecer diante da minoria e não o oposto. Ninguém pode ser obrigado a pensar como o outro quer. É a democracia que deve prevalecer”.