Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vanuza Valadares no programa Perfil

09 de Julho de 2008 às 10:46
TV Assembléia lança programa que traça o perfil político e pessoal dos deputados. Vanuza Valadares abre a série. Assessoria de Imprensa da Assembléia 03/07/2008 - 14h34 matéria:Perfil
A TV Assembléia (Net, canal 8) estreou o programa Perfil, com primeira edição lançada às 20 horas desta quinta-feira. Neste primeiro programa da série o destaque foi a deputada estadual Vanuza Valadares. Em sua produção foram captadas imagens em Goiânia e Porangatu, cidade natal da deputada.

O programa é dirigido e apresentado pelo jornalista Orfeu Maranhão, com produção de Marcio Louzeiro, imagens de Francisco Paco e edição final de Rafael Melo. A série vai mostrar o trabalho e o pensamento de todos os 41 parlamentares estaduais de Goiás.

Para Orfeu Maranhão, Perfil é uma oportunidade para o público conhecer melhor e mais detalhadamente a vida dos parlamentares. “Nesta estréia, o público poderá conhecer também um pouco da cidade de Porangatu”, disse.

A equipe de produção continuará atuando na elaboração de novos programas com os demais deputados estaduais. Já estão agendadas gravações com Evandro Magal, do PSDB de Caldas Novas; Isaura Lemos, do PDT de Goiânia; e Nilo Rezende, do DEM de Quirinópolis.

A intenção é atingir todos os parlamentares ainda neste semestre. “Trata-se de um programa que exige muito fôlego. Temos que enviar a equipe até a cidade natal do parlamentar para mostrar detalhes que ajudam a compor toda a compreensão sobre o personagem enfocado”, explicou Afonso Lopes, gerente geral da TV Assembléia.

“Além da captação de imagens, há o trabalho de edição final, que demanda horas de dedicação. Depois, o telespectador receberá o programa com cerca de 40 minutos em média, tempo suficiente para que a vida do parlamentar seja conhecida pelo grande público”, complementou.

Um programa como o Perfil revela surpresas durante sua elaboração. Com Vanuza Valadares, por exemplo, o telespectador tomará conhecimento de um momento emocionalmente difícil para a deputada, que foram as mortes, no curto período de um ano, de seu irmão mais novo e de seu pai.

“Mas também existem momentos de descontração e recordações, como quando ela relembra os tempos em que trabalhava no caixa de uma mercearia de seu pai, em Porangatu”, detalhou Orfeu Maranhão.

Assessoria de Imprensa da Assembléia
03/07/2008 - 14h34
matéria:Perfil

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.