Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira acompanha obras do aeroporto

29 de Junho de 2015 às 10:27

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, afirmou, após matéria do jornal O Popular sobre as obras do novo aeroporto de Goiânia, que continua acompanhando o avanço dos trabalhos e que cobrará a data para entrega.

“Como presidente da Comissão de Turismo, tenho acompanhado de perto o avanço das obras do aeroporto de Goiânia e estou atento às datas de entrega para a população. Espero que a Infraero cumpra o que foi prometido”, afirmou.

Intitulada “Início da operação segue indefinido, mas obra avança”, a reportagem mostra que os serviços de terraplanagem e macrodrenagem estão avançados. A nova pista de taxiamento em “J” está sendo pavimentada. Segundo a notícia, esta será a ligação entre a pista principal, atualmente em uso, e o novo terminal de embarque.

A matéria ainda mostra que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) segue divulgando que abril de 2016 é a data limite para a entrega das obras.

Segundo a reportagem “a Infraero informa que realiza a revisão de seu planejamento junto ao consórcio responsável pela obra. A questão é que, em visita a Goiânia em março, a presidente Dilma Rousseff (PT) havia estabelecido novembro como data limite para o início da operação, mesmo que o contrato tivesse validade até abril de 2016, de acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU)”.

Como o deputado Simeyzon afirmou após a visita que fez ao aeroporto, no início de mês de abril, ele prefere acreditar no compromisso da própria presidenta Dilma Rousseff (PT), que é o da entrega no mês de novembro.

Para o parlamentar, a visita, considerada positiva à época, não aconteceu apenas para cobranças, mas também para conhecer o que estava faltando na obra. “Continuamos colocando a Comissão de Turismo à disposição para ajudar a fazer esta gestão, a parte política. Esta obra é de interesse da sociedade goiana. A obra é fundamental para Goiás”, salientou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.