Aproximação entre Goiás e EUA marca abertura de feira

10 de Julho de 2008 às 23:16
Vanuza Valadares inaugurou na noite desta quinta-feira a USA Fair Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembléia
Vanuza Valadares inaugurou na noite desta quinta-feira a USA Fair, feira que visa informar a população goianiense sobre o que os Estados Unidos têm a oferecer. O evento contou com a presença do prefeito Iris Rezende e de diplomatas norte-americanos. A USA Fair acontece no Shopping Flamboyant e está aberta ao público até sábado, dia 12.

A abertura da USA Fair, feira norte-americana que começou nesta quinta-feira e será realizada até 12 de julho no Shopping Flamboyant, contou com a presença de diversas autoridades, com destaque para a deputada Vanuza Valadares (PSC), umas das organizadoras do evento, o prefeito Iris Rezende (PMDB), o secretário Municipal de Turismo, Euler Morais, e a conselheira da embaixada norte-americana, Lisa Kubiske.

Vanuza Valadares acredita que a feira servirá para mostrar aos Estados Unidos o potencial do Estado, aproximando os interesses econômicos, turísticos e estudantis de Goiás com os EUA.

“Essa feira é muito importante, já que os goianos demonstram muito interesse pelos Estados Unidos. Então, podem aprender muitas coisas sobre a cultura do País, bem como as maneiras de estudar e estabelecer negócios lá” afirmou.

O prefeito Iris Rezende abriu oficialmente a feira e afirmou ver com satisfação o destaque que a embaixada norte-americana deu para Goiânia.

“A presença da embaixada na Capital vai permitir que se estabeleçam uma aproximação entre Goiânia e EUA, o que pode ajudar nos negócios e na exportação de produtos” afirmou.

Já o secretário de turismo diz que a feira vai ser importante para esclarecer à juventude goiana que entrar ilegalmente nos EUA pode trazer conseqüências graves, e com isso mostrar as vias legais para se chegar àquele País.

A conselheira da embaixada norte-americana, Lisa Kubiske explicou que não se pode ter uma embaixada americana em cada Capital, por isso a feira é importante, já que traz informações de seu País, para as capitais do Brasil. Além de informações culturais e de como emigrar para os EUA, a feira conta com uma exposição fotográfica que conta aspectos pitorescos e similaridades entre Brasil e Estados-Unidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembléia