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Notícias dos Gabinetes
Deputado Marquinho Palmerston cobra qualidade dos serviços de telefonia celular

22 de Julho de 2015 às 07:49

As operadoras de telefonia móvel “devem” investir na qualidade dos serviços que prestam aos seus clientes, antes de vender novas linhas e lançar novos planos e pacotes de celular e internet. É o que pensa o deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB), que trava uma mobilização importante, no sentido de melhorar os serviços em Goiás.

Para o parlamentar, que apresentou requerimento no início do ano solicitando que as operadoras de telefonia móvel, Claro, Oi, Tim e Vivo, apresentassem, em curto prazo, plano de melhoria na qualidade dos serviços prestados, muito ainda precisa ser feito por parte das operadoras para que, efetivamente, os usuários possam ter um serviço de qualidade e à altura do que é cobrado.

Esta semana, a operadora Telefônica Vivo, se manifestou em nota oficial enviada ao deputado, informando os planos que vem desenvolvendo para trazer melhorias ao serviço de telefonia da região sul de Goiás. Segundo a operadora, no último ano foram feitas cinco expansões de capacidade 3G na região e, para o 2° semestre de 2015, estão previstas mais duas obras de ampliação de sinal 3G para a cidade de Caldas Novas e uma para Rio Quente.

Não satisfeito, deputado Marquinho Palmerston afirmou que continua aguardando melhorias significativas no setor. “Não estou satisfeito com os investimentos feitos pela operadora. Pretendo recorrer à Anatel, promover audiência pública na Assembléia, afim de buscar solução para este problema que aflige todo Estado de Goiás. Aguardo retorno das demais operadoras acionadas formalmente via requerimento, e deixo claro que, o nosso trabalho de fiscalizar e cobrar resultados, continua”, destacou.

 

MOBILIZAÇÃO

O parlamentar destacou ainda, que a cobrança por melhorias ocorre, sobretudo por conta de inúmeras, e constantes reclamações de usuários de telefonia celular e internet móvel, sobre o serviço oferecido. “É preciso que as operadoras, que atualmente têm elevado identificador de reclamações no Procon, melhorem o relacionamento com o consumidor e ofereçam serviços de qualidade. Chega de ausência de sinal, queda nas chamadas, lentidão na internet, cobranças indevidas, dificuldade de acesso à banda larga móvel, preços exorbitantes entre outras deficiências. O consumidor não aguenta mais o caos no setor de telefonia”, alertou Marquinho Palmerston.

O deputado adiantou ainda, que estará, oportunamente, solicitando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) maior fiscalização e aplicação de sanção em relação às infrações cometidas pelas operadoras. “Somos todos vítimas do péssimo serviço que é ofertado. Quando há aplicação de multas ou cobrança das autoridades, as empresas apresentam justificativas, mas resultados práticos e benéficos ao dia-a-dia da sociedade é o que pouco se vê”, concluiu.

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