Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Simeyzon Silveira publica artigo no jornal O Popular

30 de Julho de 2015 às 11:00

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Turismo e vice da Comissão de Minas e Energia, publicou, na edição desta quinta-feira, 30, um artigo no jornal O Popular intitulado “Energia sustentável: o atual desafio”.

No artigo, Simeyzon afirma que o principal desafio da energia sustentável é conseguir “atender as necessidades atuais sem comprometer a satisfação das necessidades de gerações futuras".

O deputado salienta ainda que fontes de energia renováveis continuam muito caras para concorrer, por exemplo, com os chamados combustíveis fósseis. “Propagar a cultura da energia renovável, derivada de fontes como a solar, eólica ou de biomassa, é uma tarefa que não pode esperar”, disse.

Como vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, Simeyzon afirma no artigo, acreditar que a participação da população, sobretudo em audiências públicas, pode contribuir para o avanço nas discussões sobre do tema, já que Goiás é rico o suficiente para encabeçar ideias inovadoras frente ao tema.

Para ajudar nestes processo, foi aprovado na Assembleia Legislativa, a criação do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás. Reunindo representantes do setor energético, como Celg e Eletrobrás; e empresarial no Estado, o fórum deve discutir os incentivos para fomentar a energia renovável em solo goiano.

“Com o debate sobre o tema e a implantação das primeiras usinas em Goiás, damos um salto nessa discussão. Isso sem falar na possibilidade de crescimento e da projeção do Estado em mais uma área do desenvolvimento, já que a área da indústria de energia renovável que mais emprega em todo mundo é a solar fotovoltaica, com 2,5 milhões de pessoas. Ainda que engatinhando, Goiás passa a fazer parte dessa estimativa”, completou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.