Notícias dos Gabinetes
Carlos Antonio divulga cronograma da CPI da Violação de Direitos para agosto
No início da reunião ordinária da CPI da Violação de Direitos desta quarta-feira, 5, o presidente Carlos Antonio (SD) apresentou o cronograma de atividades do grupo de trabalho previstas para o mês de agosto. A reunião teve lugar no Auditório Solon Amaral
Fazendo uso da palavra, o deputado adiantou que, na próxima sexta-feira, 7, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito reúnem-se com o procurador-Geral Lauro Machado Nogueira, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em Goiânia, a partir das 15 horas.
No dia 10, a reunião ordinária da CPI será convertida em audiência pública, que terá lugar na cidade de Anápolis, a partir das 14 horas, no Teatro Municipal. No dia seguinte, a CPI reúne-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves, na sede daquela corte.
A segunda reunião ordinária da comissão, neste semestre, acontecerá na manhã do dia 12, e contará com a presença dos seguintes convidados: jornalista Cleomar Almeida, de O Popular (autor de matéria publicada naquele diário em que denunciava os casos de abusos contra menores em Cavalcante); Dalila Reis Martins, quilombola residente na Comunidade Kalunga; conselheiras tutelares de Cavalcante, a saber: Evani Soares Souza, Maria Aparecida Francisca Figueira, Leonildes Gonçalves da Silva, Anilce Cesário Torres e Vera Francisco Rosa.
No dia 13 de agosto, a CPI converterá sua reunião ordinária em audiência pública, na cidade de Rio Verde, no Plenário da Câmara Municipal da cidade. Já no dia 18, está prevista a reunião dos membros da CPI com o Promotor de Justiça Ricardo Papa, da Promotoria da Infância e Juventude do Estado de Goiás, na sede deste órgão, em Goiânia. No dia 19, uma quarta-feira, durante a reunião ordinária da comissão, serão realizadas oitivas dos seguintes convidados: promotora de Justiça de Cavalcante, Úrsula Fernandes Silva; juiz da Comarca de Cavalcante, Lucas Mendonça Lagares; João Pereira da Silva, prefeito de Cavalcante.
As atividades de agosto serão encerradas no dia 26, com a última reunião ordinária da CPI deste mês. Na ocasião, serão ouvidos o líder comunitário Joel Souza, o vereador Jorge Cheim (de Cavalcante) e o ex-delegado daquela cidade, Diogo Luiz Barreira Gomes.