Vanuza leva gabinete ao interior

03 de Fevereiro de 2009 às 14:45
Deputada do PSC prossegue em aões em várias cidades do Norte, onde destaca estrutura que faz diversos atendimentos. Eronildo Valadares aproveita espaço e debate com a população.
Para aproximar a população do poder legislativo a Deputada estadual Vanuza Valadares está levando a diversos municípios o seu Gabinete Itinerante. Com uma grande estrutura para atender as pessoas e entreter crianças e adultos durante o evento, Vanuza vem conseguindo bons resultados.

Quem participa dos Gabinetes elogia a iniciativa da deputada do Norte Goiano. Em Estrela do Norte o evento aconteceu na Palhoça da Quadra Central Rosalvo de Almeida. Segundo os organizadores Luzia da Paz Leopoldina Poloniato e Djalma Rodrigues Poloniato participaram do Gabinete da Deputada Vanuza Valadares mais de 800 pessoas. Luzia salientou a grande participação dos profissionais da Educação, da secretária de Educação Delma Maria Rodrigues, da Polícia Civil e Militar, de Vereadores e Conselheiros Tutelares, moradores da zona urbana e rural de Estrela do Norte. Para Luzia este Gabinete Itinerante deixou muita gente feliz com a distribuição de brinquedos sorteios de prêmios e apresentações musicais.

Os adultos puderam conversar com a deputada e falar sobre os seus anseios e sugestões de benefícios para a cidade. "Vanuza é uma deputada comprometida com o Norte Goiano" disse o ex-vereador Luiz Rocha, 67 que se encantou com a forma como a deputada atendia as pessoas. Para Jona Darque, 38, presidente do PMDB local, o mais importante foi a atenção que a deputada deu para as pessoas, "nunca teve um gabinete itinerante aqui, as pessoas se sentiram muito importantes".

O vereador Jilmar Augusto, PMDB, disse que foi um trabalho muito bonito. O professor Kamal Sammur, 69, presidente do DEM ressaltou que a presença da deputada em uma época fora de campanha eleitoral quebra um grande tabu e desfaz a imagem negativa do político que só aparece para pedir votos. Para o professor, apesar da chuva o evento foi muito gostoso e já espera o próximo Gabinete.

Em Novo Planalto o Gabinete Itinerante aconteceu em frente a Praça Bom Jesus. Foram distribuídos mais de 1000 brinquedos e as pessoas se divertiram ao som de forró com a Banda Tcharlie & Thiago. Além de levar alegria, Vanuza e Eronildo Valadares, que sempre está presente nos Gabinetes, conversam com populares sobre as carências das cidades por onde passam.

O Presidente do PSC local, Humberto Araújo, avaliou bem o evento e torce para a deputada implementar ainda mais o Gabinete Itinerante, "a população aqui é muito carente, e gostou muito do atendimento da deputada. O prefeito dispensou o único médico da cidade e o acesso a saúde ficou ainda mais difícil, quem sabe a deputada consegue trazer no próximo gabinete itinerante serviços médicos para minimizar as dificuldades."

O líder comunitário Lázaro Inácio, 54 elogiou muito o Gabinete e lembrou que Vanuza foi a única deputada que já esteve na cidade, "ninguém fez o que ela está fazendo", disse.Também estiveram presentes o vereador Jeferson Nunes do PMDB, os líderes comunitários Maciel do Carro de Som e Silvana da Silva Souza,41.