Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mercado vai regular a profissão de jornalista

18 de Junho de 2009 às 15:50
Deputado Wellington Valim diz que decisão do Supremo de acabar com obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista não vai modificar situação do mercado de trabalho

O deputado Wellington Valim (PTdoB) disse que o fato de jornalista ter ou não diploma de curso superior em Comunicação Social pouco vai interferir nas redações ou assessorias de imprensa em Goiás e no Brasil.

“O mercado de trabalho é que vai regular de fato a profissão. Quem é bom, sabe escrever, tem ética profissional, vai ser firmar, ter emprego, tendo diploma ou não. O restante será descartado. Isso acontece em qualquer profissão”, explica o parlamentar.

Na noite da última quarta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal colocou fim a obrigatoriedade de o jornalista possuir diploma de curso superior em Comunicação Social para exercer a profissão no Brasil.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.