Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mané de Oliveira solicita mais colégios militares para Goiânia e Aparecida de Goiânia.

26 de Agosto de 2015 às 17:41
Requerimento apresentado pelo deputado Manoel de Oliveira (PSDB) contempla Goiânia e Aparecida de Goiânia com mais colégios militares.

Requerimento apresentado pelo deputado Manoel de Oliveira (PSDB) contempla Goiânia e Aparecida de Goiânia com mais colégios militares. No documento apresentado, na sessão ordinária desta quarta-feira, 26 de agosto, na Assembleia Legislativa, o deputado solicita à presidência da casa o envio de expediente ao Excelentíssimo governador Marconi Perillo, sugerindo-lhe que apresente um projeto de lei transformando o Colégio Estadual Arthur Costa e Silva e o Colégio Marieta Teles, situados no município de Aparecida de Goiânia e o Colégio Lyceu de Goiânia, situado em Goiânia, em escolas militares.

De acordo com o parlamentar, apesar de já existir na cidade de Aparecida de Goiânia um colégio militar e outros dois em fase final de construção, nenhum contempla a região leste do município onde estão localizados os colégios citados acima. Manoel de Oliveira reforça que a instalação de tais colégios militares na região leste da cidade vai beneficiar uma parcela significativa de estudantes da região, e que a transformação do colégio Lyceu de Goiânia em militar contribuirá para uma maior segurança em suas proximidades. O deputado reforça ainda que a transformação de tais colégios em militares contribuirá para uma educação modelo e almejada por muitos pais e alunos.   

O deputado destaca os bons resultados apresentados pelos colégios militares que proporcionaram rigoroso padrão de qualidade; primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Goiás e destaque no Enem.

“Os colégios militares têm sua eficiência e credibilidade aprovadas pela comunidade” justifica o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.