Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira acompanha ministra em Piranhas

03 de Setembro de 2015 às 13:00

O deputado Lissauer Vieira (PSD), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio na Assembleia Legislativa, esteve hoje, 3 de setembro, em Piranhas, município localizado no Centro-Oeste goiano, participando da recepção à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senadora Kátia Abreu. O deputado e a Ministra participaram da abertura da 23° Exposição Agropecuária de Piranhas (Expoapi), realizada pelo Sindicato Rural (SR) do município.

Também estavam presentes ao evento realizado no Parque de Exposição Willian José dos Santos, o vice-governador José Eliton, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner e os deputados estaduais Jean Carlo (PHS) e Virmondes Cruvinel (PSSD), entre outras autoridades. Na oportunidade foi apresentado à Ministra um panorama da atividade agropecuária em Goiás e debatido os principais problemas enfrentados pelo produtor. “Estamos sempre debatendo com representantes do agronegócio brasileiro, maneiras para que o agronegócio continue crescendo e ajudando a economia do país. Para isso discussões sobre crédito rural, assistência técnica, criação de um ministério sem papel e, nesse caso, produção leiteira em Goiás, sempre estarão em nossas pautas”, justifica Lissauer Vieira.

E, visando a melhoria da competitividade do setor lácteo brasileiro, especificamente em Goiás, considerada a quarta maior bacia leiteira do país, Kátia Abreu anunciou a liberação de cerca de R$ 300 milhões para o Programa de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro. A verba destinada a Goiás contemplará também os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, a verba deverá ser investida em assistência técnica, melhoramento genético, promoção comercial, controle e erradicação da brucelose e tuberculose. “Em todo o país, a cadeia produtiva do setor envolve 1,3 milhão de produtores. Só em Goiás produzimos mais de 3,8 bilhões por ano. E por meio dessa verba, reforçaremos a qualidade do nosso produto, a assistência técnica, o melhoramento genético e principalmente a abertura de novos mercados”, destaca.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.