Notícias dos Gabinetes
Líder do Governo avalia como preocupante medidas do Governo Federal
Em entrevista concedida ao jornalista Libório Santos para o programa O Mundo Em Sua Casa da Rádio Brasil Central veiculada nesta quarta-feira, 16, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), repercutiu com preocupação o pacote de medidas econômicas adotadas pelo governo federal para conter a crise e reequilibrar as contas públicas.
O parlamentar disse que vê com receio o plano de ajuste fiscal e acredita que as ações anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na última segunda-feira, 14, dificilmente serão aprovadas pelo Congresso Nacional. “Eu vejo com muita dificuldade que, neste atual momento de crise que estamos passando, qualquer tipo de criação ou recriação de imposto passe com alguma facilidade pelo Congresso Nacional”, afirmou.
Entre as medidas apresentadas pelo governo federal está o retorno da CPMF, imposto que incide sobre as movimentações financeiras. Para o líder tucano, essa medida prejudicará ainda mais o contribuinte e, por isso, não deve ganhar o respaldo do estado de Goiás. “Nós já estamos enfrentando uma crise sem precedentes e a criação de um imposto desta natureza e que incide principalmente na camada das pessoas mais carentes é jogar uma conta para cima daqueles que não tem nada a ver com isso. Se hoje o governo federal e os Estados enfrentam essa crise, com certeza não foi o contribuinte e a população que colocaram o Estado e a Federação nessa situação, creio que essa medida não terá apoio de Goiás”, frisou.