Deputado realiza atendimento comunitário em Inhumas

01 de Abril de 2009 às 16:40
Em parceria com a Prefeitura de Inhumas, deputado Wellington Valim (PTdoB) faz atendimento comunitário na cidade. Serão oferecidos diversos serviços de maneira gratuita

O deputado Wellington Valim (PTdoB) inicia no próximo domingo (5) o programa Atendimento Comunitário nas Cidades. A primeira cidade a receber uma série de benefícios de maneira gratuita é Inhumas, a 45 quilômetros de Goiânia. O atendimento será feito em parceria com a prefeitura local e bancado com recursos do próprio parlamentar.
O Atendimento Comunitário será realizado no Posto de Saúde João Lobo, no Jardim Raio do Sol, região leste da cidade. Serão oferecidos à comunidade 100 exames de vista com oftalmologista. Quem precisar de óculos até quatro graus receberá, de graça, a armação e as lentes.
Também serão ofertadas 100 carteiras de identidades aos interessados. Quem não tiver foto, poderá fazer a imagem na hora. Médicos e enfermeiros também farão testes de glicemia (diabetes) e medição da pressão arterial. Homens e mulheres poderão ainda cortar cabelo.
“Será um domingo de festa para toda a família”, informa o deputado. “As crianças terão direito a pipoca e algodão. Contratamos ainda uma cama elástica e vamos realizar partidas de futebol (golzinho) para a meninada se divertir”, emenda.
A Prefeitura de Inhumas estará com equipe no Posto de Saúde. O próprio prefeito Abelardo Vaz despachará no Raio de Sol. Os bairros da região receberão ainda serviços de roçagem e tapa-buracos, dentre outros.
“Este é um atendimento que eu já realizada quando era vereador, em 2000. Se chamava Atendimento Comunitário nos Bairros. Fizemos algumas adaptações e criamos o Atendimento Comunitário nas Cidades. É tudo gratuito”, explica Wellington Valim.
Depois de Inhumas, o programa segue para outras cidades do interior, como Caturaí, Itaberaí, Itauçu, Goianira e Uruana, dentre outras.