OVG será homenageada na Assembléia

25 de Setembro de 2007 às 16:18
Proposta já aprovada na Assembléia Legislativa é de autoria do deputado Wellington Valim (PT do B). OVG faz 60 anos dia 30 de outubro.
 A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) será homenageada pelos seus 60 anos no próximo dia 30 de outubro. A sessão especial em caráter extraordinário, de idéia do deputado Wellington Valim (PT do B), foi aprovada pela Assembléia Legislativa. A solenidade será às 17 horas.A OVG é presidida pela prefeita de Santa Helena, Raquel Rodrigues, que também é a primeira-dama do Estado, e se divide nas duas tarefas. A coordenação-geral é do ex-prefeito de Inhumas, Luiz Otávio do Nascimento.A OVG nasceu em 30 de outubro de 1947, a partir de um grupo de mulheres ligadas à Igreja Católica. No começo os esforços se concentravam na produção e doação de enxovais de bebês, roupas de cama e uniformes escolares. Hoje, a entidade vai mais longe. Coordena restaurantes e até o programa Bolsa Universitária, além de unidades móveis de saúde.