Notícias dos Gabinetes
Dois requerimentos de Adriana Accorsi atendem demandas de Senador Canedo
A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou, nesta terça-feira, 20/10, dois requerimentos que atendem às solicitações de moradores do município de Senador Canedo, feitas durante audiência pública, realizada no dia 14 de outubro.
O primeiro solicita reforço no policiamento no município de Senador Canedo, nos bairros Jardim das Oliveiras, Flor dos Ipês e Parque Alvorada ao comandante-geral da Polícia Militar de Senador Canedo, tenente-coronel Cintra, e ao comandante-geral da Guarda Municipal de Senador Canedo, André Luiz de Oliveira Gomes. E o segundo, direcionado ao prefeito Misael Oliveira e ao comandante-geral da Guarda Municipal de Senador Canedo, André Luiz de Oliveira Gomes, pede maior apoio da Guarda Municipal em relação à segurança, com uma presença efetiva dos guardas municipais nas praças e nos bairros com maior incidência de crimes (Jardim das Oliveiras, Flor dos Ipês e Parque Alvorada). Também foi pedida a implementação do Programa Anjos da Guarda em Senador Canedo.
Foram registrados vários crimes nos bairros Jardim das Oliveiras, Flor dos Ipês e Parque Alvorada, de modo que o sentimento de medo e insegurança domina a população de modo geral. Ocorreram inúmeros assaltos, muitos deles nos pontos de ônibus do bairro Parque Alvorada, no período entre às 6h e 7h da manhã. Além disso, as praças do município se tornaram pontos de tráfico e uso de entorpecentes.
Foram registrados vários crimes nos bairros Jardim das Oliveiras, Flor dos Ipês e Parque Alvorada. A situação está crítica, o sentimento de medo e insegurança domina a população de modo geral. Ocorreram inúmeros assaltos, muitos deles nos pontos de ônibus do bairro Parque Alvorada, no período entre às 6 e 7 horas da manhã. Além disso, as praças do município se tornaram pontos de tráfico e uso de entorpecentes.
Anjos da Guarda
O Programa Anjos da Guarda tem como objetivo acompanhar e orientar as crianças por meio de oficinas e vivências. O trabalho é voltado para ações que colaborem no fortalecimento das raízes culturais, família e que dá significados aos valores humanos a partir da experiência familiar e com a comunidade, mantendo-as afastadas dos mundos das drogas.
Iniciado em Diadema (SP), o programa é desenvolvido também pela Guarda Civil Metropolitana desde 2013, que vem realizando apresentações em Goiânia com o intuito de prevenir e educar, dando suporte para que a criança e o pré-adolescente desenvolvam a autocrítica e saibam fazer escolhas saudáveis para a vida. O programa tem atuado em todas as escolas de Goiânia, trabalhando ações preventivas de combate às drogas e levando muita alegria e diversão ao público presente.