Júlio da Retífica quer o fim do déficit habitacional

05 de Fevereiro de 2009 às 08:49

O deputado Júlio da Retífica ressalta a importância da reunião que acontece agora pela manhã no encontro especial para prefeitos goianos, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon). O objetivo é levar informações sobre políticas habitacionais e gestão urbana às prefeituras, provocando a troca de experiências e maior aproximação com os novos gestores públicos.

"A questão do déficit habitacional nos municípios goianos deve ser encarada de frente pelos prefeitos, para que possamos promover a melhoria da qualidade de vida de nossa população", destaca o deputado Júlio da Retífica, lembrando que "a moradia é um direito a todo cidadão, e precisamos de políticas públicas que eliminem o déficit habitacional". O deputado Júlio da Retífica está sendo representado pela Assessora Parlamentar Nicélia Paula Santana.

Participam dois integrantes do Governo de Goiás: a presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Silmara Vieira da Silva, fala sobre a Política Estadual de Habitação e o secretário do Meio Ambiente, Roberto Gonçavles Freire, faz palestra sobre Atenção ao Meio Ambiente: Resíduos, Aterro Sanitário, Esgoto.

O presidente da AGM, Joaquim Castro Neto, destaca a importância da participação de todos os prefeitos. Ele afirma que "em quase todos os municípios existe hoje o problema da falta de habitação e de saneamento. Mais grave ou menos grave, mas o problema está presente e é um dos desafios para o gestor municipal". Mais informações: AGM: (62) 3285-5288 ou Sinduscon: (62) 3095-5155. O Sinduscon fica na Rua João de Abreu, nº 427, Setor Oeste, em Goiânia.