Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bruno Peixoto realiza audiência pública para debater mau cheiro na região Norte

04 de Novembro de 2015 às 08:48

O presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB), realiza nesta sexta-feira, 06, às 14 horas, no auditório Solon Amaral, uma audiência pública  para discutir a questão do mau cheiro do setor Goiânia II e da região Norte da capital. 

A partir de uma reivindicação dos moradores, o parlamentar pretende debater com órgãos públicos responsáveis pelo meio ambiente providências para resolver o problema da contaminação e odor e fiscalizar as empresas que atuam na região. “O mau cheiro além de prejudicar o meio ambiente também desvaloriza os setores, os imóveis e causa problemas de saúde. Precisamos encontrar uma solução imediata para a região, pois os moradores não podem continuar sofrendo com esse odor insuportável”.

A  Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) explica que, além da região concentrar grandes atividades poluidoras, também tem a Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia (ETE), que contribui com o mau cheiro. A conclusão da obra da ETE Goiânia, localizada na região Norte, era para acontecer em 2016 para tentar amenizar o problema do mau cheiro e da poluição, mas a obra está praticamente parada e a estação funciona de maneira precária.

O presidente da Comissão avisa que também vai cobrar da Saneago esclarecimentos sobre a não conclusão da obra da ETE e um posicionamento para amenizar o problema no local.

SERVIÇOS: Audiência pública sobre mau cheiro no Goiânia II e região
DATA: 06 de novembro, sexta-feira
HORÁRIO: 14 horas
LOCAL: Auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa
ENDEREÇO: Alameda dos Buritis, nº 231 Setor Oeste.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.