Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sessão solene homenageia UniEvangélica e UniVIDA

30 de Novembro de 2015 às 12:13
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, Sessão solene em homenagem a UniEvangélica e seu braço social, a Univida. O evento, presidido pelo deputado Talles Barreto (PTB), se iniciou às 9 da manhã, no Palácio Alfredo Nasser, para reconhecer o serviço prestado por essa instituição. A propositura foi do deputado Simeyzon Silveira (PSC).

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, Sessão solene em homenagem a UniEvangélica e seu braço social, a Univida. O evento, presidido pelo deputado Talles Barreto (PTB), se iniciou às 9 da manhã, no Palácio Alfredo Nasser, para reconhecer o serviço prestado por essa instituição. A propositura foi do deputado Simeyzon Silveira (PSC).

Compuseram a mesa o assessor técnico de Estado da Casa Civil, Edemundo Dias de Oliveira, representando o Governador Marconi Perillo (PSDB), o vereador do município de Anápolis, Wederson Lopes (PSC), o reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes da Silva, o presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler do Centro Universitário de Anápolis, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola.

Participaram também o coordenador do Programa UniVIDA, professor Roberto Alves Ferreira, a superintendente executiva dos Direitos Humanos da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo, e o presidente do Conselho de Pastores do Estado de Goiás e fundador da Igreja Luz Para os Povos, apóstolo Sinomar Silveira.

O evento começou com uma apresentação do Projeto Criar e Tocar, orquestra formada por crianças carentes de Anápolis. O projeto é uma parceria entre a universidade e a prefeitura da cidade.

Simeyzon começou o seu discurso contando: " a história da nossa família passa muito na cidade de Anápolis, e de forma significativa pela Associação Educativa Evangélica. Minha mãe se formou na Associação, e meu pai trabalhou como contador, então está muito presente na minha família", relatou.

“As instituições de educação tem papel fundamental na sociedade, que tem um tripé que forma a base que molda o caráter das pessoas, que são a família, igreja e educação”, disse o deputado.

Para Simeyzon, há instituições que levam pessoas a refletir e buscar sua posição no mercado e na vida. "Há também as entidades excepcionais, onde a transformação é resultado do envolvimento da instituição com as pessoas, e a UniEvangélica tem feito um serviço que contempla o cidadão como ser completo. Por que tem uma causa, que vai muito além de uma mera grade curricular, mas que busca melhorias na causa social e humana e, principalmente, consciência social", concluiu.

Projeto Criar e Tocar

A coordenadora do Projeto Criar e Tocar, Marisa Espíndola, discursou na sessão solene em homenagem ao Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica) e também à UniVIDA, entidade que integra a faculdade com a função de realizar os seus trabalhos sociais. De acordo com a coordenadora a entidade trabalha em prol da educação, desde abril de 2005, ano em que foi fundado o Projeto Criar e Tocar.  

“O Projeto nasceu a partir desse sonho, quando os jovens estão na pré-adolescência até a sua formação, aos 17 anos. Esse projeto é totalmente voltado para a inclusão social para adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social”, declara a coordenadora.

A idealizadora do projeto ainda explica que atualmente existem 400 alunos ativos na organização, onde praticam a música clássica, esportes, informática e reforço escolar. Ao final de seu discurso, a coordenadora aproveitou o momento para agradecer as homenagens concedidas a UniEvangélica e a UniVIDA.

UniVIDA

Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler do Centro Universitário de Anápolis, Geraldo afirmou que muitas vezes as críticas são baseadas na inveja e na atitude das pessoas em não reconhecer as ações das entidades, algo que não tem nada a ver com a realidade. Para ele, as entidades não podem se basear no senso comum para criticar as instituições, por isso elogia a atuação do Parlamento goiano.

“É um orgulho para a Associação perceber através deste gesto o reconhecimento do nosso trabalho. Quero dizer a todos vocês presentes nessa sessão que tenho extrema estima pelos atuais companheiros que compõem a nossa instituição e também por todos que por ela passaram”, declarou o chanceler do Centro Universitário de Anápolis.

Os homenageados

Foram homenageadas com o diploma 13 personalidades que se destacaram na sociedade goiana pelos relevantes serviços prestados. São eles: Augusto Cesar Rocha Ventura, Carlos Hassel Mendes da Silva, Cicilio Alves de Morais, Ernei de Oliveira Pina, Francisco Barbosa de Alencar, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, Ivan Gonçalves da Rocha, Luciano Cerqueira Ribeiro, Marcos Antônio Argôlo, Maria de Fátima Alves Pereira, Maria Lúcia Pereira da Silva, Roberto Alves Pereira e Sônia Maria Barros Galvão.

Reitor

Carlos Hassel Mendes, Reitor da UniEvangélica, que já foi deputado estadual, agradeceu a Simeyzon e a todos os outros parlamentares, e afirmou ser uma privilégio voltar à Assembleia Legislativa.

“O motivo que nos traz aqui é de maior representatividade. Receber uma homenagem como esta, comemorando os 68 anos da UniEvangélica e os 16 anos da UniVIDA”, afirmou.

O reitor também falou sobre o que já foi conquistado pela UniVIDA, no combate diário contra o uso de drogas por jovens e adolescentes.

De acordo com Carlos Hassel, a sociedade precisa atuar firmemente no combate a dependência química e no controle exercido pelos narcotraficantes. Para o ex-parlamentar as substâncias psicoativas são tratadas como um grande problema que assola a juventude, e por isso têm que ser combatida.

Para o reitor, entidades e organizações precisam atuar nessa questão, para incentivar a reabilitação social e física dos dependentes químicos, e, principalmente dos jovens que entraram nesse mundo.

A Sessão solene se encerrou com mais uma apresentação da orquestra do Projeto Criar e Tocar. Logo antes, o apóstolo Sinomar Silveira ocupou a tribuna para fazer uma oração e leitura de versículos da Bíblia na sessão solene em homenagem ao Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) e também à UniVIDA, entidade que integra a faculdade com a função de realizar os seus trabalhos sociais.

A leitura, segundo Sinomar Silveira, apresenta fundamentos primordiais para o conhecimento, educação, civilidade e vida, como exemplos a serem seguidos por todos os cidadãos, principalmente aos jovens que estão inseridos no Projeto Criar e Tocar, que compõem a orquestra presente na sessão.

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.