Notícias dos Gabinetes
Júlio da Retífica e Alcides Rodrigues inauguram obra em Porangatu
O governador Alcides Rodrigues, após visitar na quinta-feira (25) o município de Santa Tereza, onde entregou benefícios à comunidade, concluiu sua passagem pelo Norte do Estado visitando a cidade de Porangatu, onde inaugurou o Centro de Educação Profissional (CEP) e participou da abertura oficial da 8ª edição da Feira da Indústria, Comércio e Agronegócios de Porangatu e Região, a VIII Ficap, realizada de 23 a 26 de abril.
Na chegada a Porangatu, juntaram-se à comitiva do governador os secretários Ridoval Chiareloto, de Indústria e Comércio, e a professora Milca Severino, de Educação. Além deles, o instituidor da Fundação Pró-Cerrado, Adair Meira, chefes de gabinetes e técnicos das secretarias, e o vice-prefeito de Porangatu, Jérson Nascimento, também se somaram ao cortejo vindo de Santa Tereza e dirigiram-se ao CEP.
O prefeito José Osvaldo, ao fazer seu discurso durante a solenidade de inauguração da unidade de ensino, referiu-se a ela como uma das obras mais aguardadas pela população de Porangatu e de todo Norte goiano.
Para ele, a presença do governador Alcides Rodrigues e dos deputados Júlio da Retífica (PSDB) e Jovair Arantes (PTB), além de toda a comitiva que acompanhava o governador, davam o tom do significado da obra entregue à população.
"A consolidação dessa obra representa que nossos jovens poderão buscar uma qualificação sem que necessitem sair do município, e que terão condições de atuarem nas empresas que cada vez mais procuram Porangatu para aqui se instalarem", frisou.
Dando continuidade ao seu discurso, José Osvaldo enumerou as várias obras levadas por Alcides Rodrigues, dizendo que já perdeu a conta de quantas vezes o município recebeu o governador. Em seguida, o prefeito anunciou a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), tão logo termine o período chuvoso.
Aproveitando-se da presença do governador em Porangatu, o prefeito reivindicou mais asfalto nas vias urbanas de Porangatu e a compra de um terreno contíguo à Bionasa, indústria de biodiesel que se instala no município, que necessita de uma ampliação.
Para o deputado Júlio da Retífica, a inauguração do CEP é a realização de um projeto que começou quando ele ainda era prefeito de Porangatu, acrescentando que Porangatu dará um salto em qualidade de educação e formação profissional de mão-de-obra e abertura de um novo mercado aos jovens. "Muitos não acreditaram que iríamos proporcionar este benefício à população, mas a prova de que é preciso lutar pelos sonhos está ai colocado para todos", destacou.
O deputado federal Jovair Arantes enfatizou que o governador nunca vem a Porangatu de mãos vazias, o que mostra, segundo ele, o acerto em tê-lo elegido governador do Estado. Após enumerar uma série de obras do governo estadual em Porangatu, o parlamentar disse que, embora seja uma obrigação dos governantes, muitos deles não realizam os anseios da população. Jovair também citou o início das obras do Hospital de Urgência do Norte, que brevemente terá iniciado sua construção.
O CEP, viabilizado através de parceria entre as três esferas de governo, federal, estadual e municipal, representa um investimento de mais de R$ 2,115 milhões, dos quais, pouco mais de R$ 2 milhões são recursos federais.
As atividades terão início com os cursos de Técnico em Enfermagem e Operações Comerciais, destinados a alunos que estejam cursando, pelo menos, o terceiro ano do ensino médio. Na área de formação inicial, estão previstos cursos de curta duração, como informática, esterilização e planejamento administrativo, entre outros, destinados àqueles que não concluíram o ensino médio ou até fundamental. A previsão é que as aulas comecem em julho (formação inicial) e em agosto (cursos técnicos).
Gil Bueno - Jornal Diário do Norte
http://www.jornaldiariodonorte.com.br/site/cidades.php?cod=1751