Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Júlio da Retífica e Alcides Rodrigues abrem a 7ª TeNpo.

24 de Novembro de 2008 às 11:15

 

O deputado Júlio da Retífica (PSDB), participa nesta terça, 25, as 20:00 horas, da abertura oficial da 7ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), no Centro Cultural da cidade do norte goiano. Ao lado do governador Alcides Rodrigues, da presidente da Agepel, Linda Monteiro, do prefeito de Porangatu José Osvaldo da Silva, autoridades e comunidade, o deputado Júlio da Retífica lembra que, através de projeto de Lei de sua autoria, sancionada na Lei nº16.339, de 26 de agosto de 2008, a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu foi incluída no calendário oficial do estado, tornando o evento patrimônio de todos os goianos.

"Nos sentimos extremamente satisfeitos em saber que a mostra de teatro, iniciada quando éramos prefeito de Porangatu, cresceu e tornou-se um evento oficial nas atividades culturais do Estado de Goiás", destaca o deputado Júlio da Retífica.

A TeNpo vai contar com 15 espetáculos, sendo 13 regionais e dois nacionais. A mulher que escreveu a Bíblia, com a atriz Inez Viana, será exibido na abertura do festival, e Mulheres por um fio, com a atriz global Solange Couto, no encerramento da mostra, na noite do dia 30. O evento, que inclui também oficinas e debate, terá como palcos principais o Circo dos Sonhos e o Teatro do Centro Cultural de Porangatu.  

Uma novidade da mostra será a permanência dos oficineiros  durante toda a semana em Porangatu. Dentre os oficineiros desta edição, está o ator Giuseppe Oristânio, com a Oficina de Interpretação Teatral. As demais oficinas são: de Expressão Corporal, com Rodrigo Cruz; de Cenografia, com Cyro de Nero; de Figurino, com Cássio Brasil; e de Arte e Educação, com Bruno Peixoto. A programação completa está no site www.agepel.go.gov.br .

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.