Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir e Maguito Vilela atuam pela saúde de Aparecida

05 de Fevereiro de 2009 às 15:22

 

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), reivindicaram junto ao governo do Estado a implantação de uma Regional da Secretaria Estadual de Saúde no município de Aparecida. O pedido, assinado em conjunto pelo prefeito e o deputado, foi encaminhado ao titular da Saúde, Helio de Sousa, nesta quarta-feira, 04, durante reunião com o parlamentar que apresentou as justificativas e falou da importância da criação da unidade para a cidade.

Segundo o parlamentar Aparecida é um município que conta hoje com uma população de cerca de 500 mil habitantes, constituída em sua grande maioria de famílias pobres, que procura atendimento na rede pública de saúde. Isso, conforme o deputado faz com que o Poder Público programe uma atuação mais presente e eficiente para prestar um atendimento de qualidade aos usuários.

“Com a implantação da Regional da Saúde o Estado ficará mais presente no município, estabelecendo um verdadeiro diagnóstico das demandas que são necessárias para melhorar o atendimento da nossa população”, afirmou o deputado, salientando que a melhoria na área de saúde é uma das prioridades do prefeito Maguito Vilela.

SAMU - Outra reivindicação apresentada por Dr. Valdir e pelo prefeito Maguito Vilela ao Secretário da Saúde é a desvinculação dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entre Aparecida e Goiânia, dando autonomia para o município aparecidense executar o trabalho. “Essa dependência da utilização das ambulâncias da Capital causa atrasos nos serviços que são prestados pelo Samu em Aparecida, colocando em risco de morte o cidadão de nossa cidade quando necessita de um atendimento de emergência”, afirmou o deputado.  

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.