Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon realiza segunda reunião de Fórum Permanente do Setor Energético

09 de Dezembro de 2015 às 12:16
O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa e do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, realiza a segunda reunião do Fórum na próxima sexta-feira, 11, às 9h, na sede da Acieg (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás).

O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa e do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, realiza a segunda reunião do Fórum na próxima sexta-feira, 11, às 9h, na sede da Acieg (Associação Comercial Industrial e de Serviços de Goiás).

O fórum será composto por um representante do Ministério Público de Goiás; Caixa Econômica Federal; Celg; Celg D; CelgPar; Eletrobrás; FCO; Seplanh; Fieg; Faeg; Acieg; Stiueg; Sindilojas, UFG e PUC-GO.

Em sua primeira reunião, no dia 13 de novembro, na Assembleia Legislativa, o deputado afirmou que o objetivo é discutir a questão energética visando a sua forma sustentável e como um investimento viável para o Estado e a população, já que o setor se encontra em crise e necessita ser debatido. As reuniões acontecerão pelo menos uma vez por mês.

O parlamentar afirmou ainda que a ideia é promover uma discussão técnica que gere políticas públicas práticas. “A ideia é ouvir cada vez mais a sociedade civil organizada, além dos técnicos, que podem trazer sugestões. A ideia é que possamos promover as ações necessárias para fomentar as matrizes energéticas sustentáveis em Goiás”, afirmou.

Visita

Na última semana, Simeyzon visitou o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Gil Pereira (PP) e recebeu das mãos do parlamentar o Atlas Solarimétrico e a legislação de incentivos à implantação de energias renováveis e sustentáveis daquele Estado. “Serão ferramentas importantes para desenvolvermos em Goiás projetos semelhantes”, afirmou Simeyzon.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.