Arraiá da 3ª Idade na Assembléia é destaque na imprensa

30 de Junho de 2008 às 09:49

Dentro da programação da Semana de Artes, com organização do Centro de Cultura e Intercâmbio da Casa e da Superintendência de Cultura da Prefeitura de Porangatu, a Assembléia Legislativa recebeu na terça-feira (24) a Quadrilha dos Idosos, formada por 17 casais da terceira idade, tradicional grupo de dança formado para apresentação no Arraiá do Descoberto, festa junina que acontece em Porangatu todos os anos.

Ainda dentro da programação da Semana de Artes de Porangatu, de terça à sexta ficaram expostas no saguão trabalhos em óleo sobre telas de diversos artistas e alunos da escolinha de artes de Porangatu, que funciona no Centro Cultural da cidade.

Para o deputado Júlio da Retífica, aquele foi um momento único, quando foi possível mostrar para Goiás um pouco da produção artística de Porangatu, com suas manifestações culturais.

O Arraiá do Descoberto está na sua 29ª edição, sendo que a cada ano que passa ele cresce mais, segundo informou o prefeito José Osvaldo. Hoje o trabalho com os idosos é desenvolvido por Maria Vanda de Souza, que é a coordenadora da quadrilha, que envolve também crianças e jovens. Ela diz que esse trabalho é importante pois resgata velhas tradições e manifestações culturais, além de envolver os idosos. “Isso é o mais importante, o trabalho com o pessoal da terceira idade, que tem assegurada mais saúde e participação num processo cultural que já faz parte da nossa agenda”, diz.

A reportagem completa pode ser acessada através do endereço eletrônico  http://www.jornaldiariodonorte.com.br/site/cidades.php?cod=2139