Júlio da Retífica participa de formatura do Pró-Funcionário

30 de Junho de 2008 às 10:43

O deputado Júlio da Retífica (PSDB) participa na tarde e hoje, 30, da solenidade de formatura dos funcionários administrativos da Secretaria de Estado da Educação, dentro do Programa Pró-Funcionário.

A solenidade acontece a partir das 14 horas, no auditório do Centro Cultural de Porangatu e conta com a presença da Secretária de Estado da Educação, Professora Milca Severino, do prefeito José Osvaldo, da sub-secretaria regional Professora Donizete Aparecida Braga, vereadores e servidores da educação.

O objetivo do programa, em Goiás, é qualificar os agentes administrativos educacionais nas áreas de alimentação escolar, gestão, multimeios e meio ambiente, aproveitando a infra-estrutura e pessoal qualificado em programas anteriores, como o Proformação, o Progestão e o ProInfantil.

A sistemática do ProFuncionário é semelhante, utilizando os Núcleos Regionais de Educação (Nured’s). Por contar com essa estrutura já consolidada, o programa gerou grandes expectativas aos municípios que arcam apenas com deslocamentos de seus servidores educacionais para aulas presenciais e com as despesas dos professores tutores, um para cada grupo de 20 alunos.