Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Júlio da Retífica acompanha encontros de negócios da Norte-Sul

07 de Setembro de 2008 às 11:10
 
O deputado Júlio da Retífica esteve nas cidades de Ceres e Rialma, no Vale do São Patrício, que foram sede do terceiro encontro de negócios (workshop) da área de influência da Ferrovia Norte-Sul. Esta iniciativa é uma ação conjunta do governo estadual, por meio da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), e da Valec Engenharia Construções e Ferrovia, em parceria com o Sebrae-Goiás, com o Banco do Brasil e com as empresas empreiteiras responsáveis pela construção da obra em terreno goiano, além de outros órgãos governamentais. 
 
O encontro que foi realizado na manhã de sexta feira (5), na Associação Atlética do Banco do Brasil de Ceres, contou com participação de diversas lideranças políticas e empresariais, bem como os representantes dos diversos segmentos econômicos de cidades vizinhas como; Carmo do Rio Verde, Santa Isabel, Rianápolis, Uruana, São Patrício, Itapuranga, Uruíta, Guaraíta e Heitoraí. Ao todo serão realizados nove encontros até outubro, em igual número de municípios-pólo localizados na área de influência da Ferrovia Norte-Sul.
 
O objetivo de realizar esses encontros de negócios nas cidades que fazem parte da área de influência da Ferrovia é de divulgar, com maior eficiência, os potenciais econômicos existentes ao longo do trajeto da ferrovia em Goiás, com destaque para a agricultura, pecuária, mineração, comércio e prestação de serviços. De acordo com Josias Gonzaga, representante da Valec, os encontros também serão oportunidades para que as empresas construtoras possam estabelecer canais diretos com as comunidades locais, apresentando suas demandas por produtos, serviços e mão-de-obra.
 
O secretário do Planejamento de Goiás, Oton Nascimento Júnior, deu ênfase na meta do governo que é envolver o maior número de agentes econômicos nos municípios, bem como das cidades próximas, para que participem de forma efetiva do processo de construção e consolidação da ferrovia. Oton fez questão de deixar uma mensagem para a classe empresarial das cidades ao longo do trajeto da ferrovia.
 
O prefeito de Santa Isabel, Laurismar Batista Borges comentou sobre a importância que a cidade que tem hoje pouco mais de 4 mil habitantes passará a ter com a implantação de um porto de carga da ferrovia Norte-Sul na cidade. nto na qualidade de vida dos nossos cidadãos. Agora é preciso que tenhamos a capacidade de nos qualificar para assim, receber todos os investimentos que serão aplicados na cidade", destacou o prefeito.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.