Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Júlio da Retífica participa do lançamento do Lavoura Comunitária

06 de Outubro de 2009 às 08:25

 

O deputado Júlio da Retífica (PSDB) participa hoje do lançamento do Programa Lavoura Comunitária 2009/2010 pela Governo do Estado. No evento, o secretário Leonardo Veloso fará a entrega simbólica de fertilizantes e sementes para participantes do programa. A solenidade será no auditório da Seagro, às 9 horas, e contará com a presença de prefeitos, produtores rurais representantes de entidades e sindicatos do setor rural.

A Seagro começa em seguida distribuição das 4,5 mil de toneladas de sementes e fertilizantes para os projetos aprovados. Com onze anos em Goiás, o programa Lavoura Comunitária continua com expectativa de crescimento. Na safra 2009/2010, serão 23 mil hectares plantados, beneficiando diretamente cerca de 40 mil famílias.

Para o deputado Júlio da Retífica o programa Lavoura Comunitária é um dos mais importantes programas de cunho social do Governo do Estado, pois "beneficia direta e indiretamente dezenas de famílias e produtores rurais, além dos projetos sociais".

Parte da produção, o equivalente a 2%, será destinada à Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, que assiste mais de 50 mil famílias. "Nossa previsão é repassar 500 toneladas de grãos nessa safra, o que será um recorde histórico", informa o secretário da Agricultura. Para participar do programa, os agricultores devem se unir em associações ou cooperativas.

O Lavoura Comunitária funciona através do fornecimento de insumos (adubos e sementes) e apoio técnico aos participantes do programa. A prefeitura da cidade cede o terreno e cadastra as famílias, que plantam, cuidam e colhem os grãos. Ao final, uma parcela da produção é destinada às entidades filantrópicas cadastradas pela OVG e vai diretamente para os municípios.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.