Notícias dos Gabinetes
Simeyzon assume presidência do PSC em Goiás nesta terça-feira
O deputado Simeyzon Silveira assume nesta terça-feira, 5, a presidência do Partido Social Cristão (PSC) no estado de Goiás. A cerimônia de posse ocorrerá a partir das 17h, no Hotel Serras de Goyaz, no centro de Goiânia.
O evento contará com a presença do presidente nacional do partido, o ex-candidato à presidência Everaldo Dias, da senadora Lúcia Vânia (PSB), de Vanderlan Cardoso (PSB), pré-candidato a prefeito de Goiânia, de presidentes estaduais de partidos goianos, vereadores do PSC, além de outras lideranças políticas da capital e também do estado de Goiás.
Presidente das Comissões de Turismo e de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, Simeyzon está em seu segundo mandato como deputado estadual, sendo que em 2014 obteve 20.472 votos.
O parlamentar também é membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ); da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia; e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Perfil
Com 37 anos, o deputado estadual Simeyzon Silveira é casado com Fabiana Silveira há 19 anos e tem dois filhos: Amanda e Alexandre.
Começou sua trajetória política no ano de 2002, quando assumiu a ala jovem do Partido Social Cristão (PSC).
Simeyzon assumiu seu primeiro cargo público em 2004, como assessor especial do prefeito. De 2005 a 2007 foi presidente do Banco do Povo municipal. Em 2007 foi eleito vereador por Goiânia, e cumpriu todo o mandato, sendo presidente por quatro anos da Comissão de Esportes, Lazer e Turismo. Em 2010 foi Secretário de Integração Social, atuando na interlocução de entidades de terceiro setor e organizações não governamentais com a prefeitura.
Em 2012 foi candidato à prefeitura de Goiânia, onde obteve votação expressiva, ficando em terceiro lugar entre oito candidatos. Logo após o término do mandato de vereador, foi efetivado como deputado estadual. Em 2013, assumiu a presidência da Comissão de Minas e Energia da Alego.
Em outubro de 2014 foi reeleito deputado estadual por Goiás, e hoje é líder do partido da Assembleia Legislativa.