Joás de França Barros e Wilson Nunes Lúcio recebem título de Cidadão Goiano

10 de Dezembro de 2008 às 15:03

O deputado Júlio da Retífica (PSDB), entrega hoje, 10, as 16:00 horas, título de Cidadão Goiano a diversas personalidades, entre elas:

O Promotor de Justiça, Dr. Joás de França Barros, Potiguar da cidade de Natal, formou-se em Direito também no Distrito Federal, sendo pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade Anhanguera, é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porangatu desde o ano de 1995. Antes de ingressar no Ministério Público ocupou os cargos de 2º Tenente do Exército Brasileiro, Escrivão e Delegado de Polícia, respectivamente, no Distrito Federal e em Goiás, todas investiduras mediante a porta estreita do concurso público. Maçom, exerce ainda destacada atividade político-social no Município de Porangatu, onde foi Venerável da Loja Maçônica Moral e Cultura nº 37, Presidente do Lions Clube e desenvolve vários projetos sociais em favor de crianças e jovens carentes em parceria com a Prefeitura e sociedade local.

O igualmente Promotor de Justiça, Dr. Wilson Nunes Lúcio, Mineiro de Iturama. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia – MG, exerceu a Advocacia de 1990 até o início de 1993, quando ingressou, por concurso público de provas e títulos no Ministério Público de Goiás. Passou pelas Comarcas de Itajá, Posse e Rio Verde, vindo para Porangatu, no ano de 1999, onde é titular da 2ª Promotoria de Justiça, com atribuições nas áreas do Meio Ambiente, Fazenda Pública, Patrimônio Público e Social, Consumidor, cível e criminal. Exerce, ainda, a destacada função de Diretor Regional da Associação Goiana do Ministério Público que abrange as Comarcas de São Miguel do Araguaia, Minaçu, Formoso, Estrela do Norte, Mara Rosa, Uruaçu e Niquelândia.