Júlio da Retífica participa de reunião com secretário de Agricultura

07 de Junho de 2009 às 19:22
Representantes do Sindicato Rural de Porangatu, juntamente com o deputado Júlio da Retífica (PSDB) e o prefeito de Porangatu José Osvaldo (PSDB), se encontraram na terça-feira, 26, com o secretário de Agricultura, Leonardo Veloso, no Parque de Exposições de Goiânia. Na pauta, pedidos para ajuda na realização da Exponorte, tradicional festa agropecuária do município que reúne milhares de pessoas de todas as cidades da região.
Antônio Anselmo de Freitas, presidente do sindicato, encaminhou dois pedidos ao secretário, sendo que um deles, no valor de R$ 199 mil, seria para organização da festa e contratação de bandas. Outro pedia recursos para aquisição de troféus. Nesse caso, o secretário atendeu de imediato, já que a própria Seagro fornece esse tipo de produto. "Vou encaminhar esse pedido (do dinheiro) diretamente ao governador Alcides Rodrigues que vai, com certeza, ajudar na festa", disse Leonardo.
A abertura oficial da Exponorte será no dia 11 de agosto, mas a festa está prevista para acontecer entre os dias 6 e 16 do mesmo mês. O secretário prometeu participar da Exponorte e de levar o governador Alcides Rodrigues. Segundo Júlio da Retífica, a Exponorte é uma tradição em Porangatu e representa uma manifestação importante do agronegócio na região.
O prefeito José Osvaldo lembrou ao secretário que a cidade de Porangatu vive um momento especial com a construção da planta industrial da Bionasa, além da construção da Ferrovia Norte-Sul, dois grandes investimentos.