Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Fórum Permanente se reúne e define metas para grupos de trabalho

23 de Fevereiro de 2016 às 13:00

O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa e do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, realiza na próxima sexta-feira, 26, a quarta reunião do Fórum, novamente na sede da SindiLojas - Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás.

Segundo o deputado, nesta reunião será apurado o que foi trabalhado nas últimas reuniões, e a ideia é fazer com que estas informações gerem resultados. “Nós tivemos algumas demandas tanto dos grupos que trabalham com a energia fotovoltaica, tanto os que trabalham com a Biomassa. Também deliberarmos e daremos metas para os grupos de trabalho”.

O parlamentar salientou ainda que serão repassadas todas as reivindicações que foram apresentadas, tanto em relação aos projetos de lei que serão apresentados até o fim do semestre, quanto sobre as leis de incentivo.

O presidente do Fórum diz precisar também de um mapeamento de rede da Celg. Uma reunião será feita sobre este tema ainda esta semana na Companhia, visando ajudar em financiamentos futuros no Estado.

“As empresas que desejam investir em Goiás precisam saber quais são os locais adequados. Alguns grupos também irão informar sobre linhas de financiamentos, pois para o Fórum, é importante mostrar todas as possibilidades para se investir em Goiás. Quando o investidor vem, ele quer saber os locais propícios, mas também todas as possíveis formas de financiamento”, diz.

Outros pontos levantados por Simeyzon são os modelos de legislação que o Fórum pretende discutir para se adequar à realidade do estado de Goiás, e também a confecção do mapa solarimétrico goiano. O desejo do deputado é se inspirar em modelos como de Minas Gerais e do Tocantins, que já possuem uma legislação avançada em relação ao Brasil.

“O encontro da próxima sexta-feira será, portanto, uma reunião de trabalho, sem palestras desta vez, mas com muita discussão acerca de todos estes temas”, concluiu Simeyzon.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.