Notícias dos Gabinetes
Júlio da Retífica na sede da Amunorte
Os prefeitos com assento na Amunorte (Associação dos Municípios do Norte) agora contam com apoio técnico e de assessoramento num espaço inaugurado na quarta-feira (24) (uma casa na Rua 83 - Setor Sul - em Goiânia) pelo prefeito da entidade, o prefeito de Campinaçu, Welinton Rodrigues (Nenzão).
Segundo Nenzão, entre outros objetivos, o aluguel de uma casa da Amunorte em Goiânia significa ter um espaço para atender os prefeitos com dignidade, além da contratação de uma assessoria jurídica e de um elaborador de projetos. "O prefeito hoje atua como uma espécie de menino de recados. E perde-se muito tempo para fazer andar as suas reivindicações nos vários órgãos públicos", explicou Nenzão.
Além da assessoria, segundo Nenzão, o escritório da Amunorte colocará à disposição uma ambulância e um carro para deslocamentos dos prefeitos. O prefeito de Campinaçu também disse que a inauguração da casa para atender os prefeitos representa o resgate de mais um compromisso feito assim que assumiu a presidência da entidade. "É com responsabilidade e muita ação que, juntos, faremos da Amunorte uma associação forte e representativa, como tem sido ao longo da sua história", discursou o prefeito.
Nenzão disse que está em busca de novas filiações de prefeitos. Hoje são 19 prefeituras, mas ele quer chegar em breve a 39. "É preciso entender que a associação não é o Nenzão. São todos os prefeitos. E eu, na condição de presidente, tenho buscado recursos de forma coletiva para as prefeituras. Recentemente confirmei emenda dos senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia para atender todos os municípios do Norte", informou.
Nenzão reforçou o discurso de que nas próximas eleições é preciso trabalhar junto do eleitor para que ele faça escolha de candidatos que tenham relação com o Norte.
LIDERANÇAS
Representando o governador Alcides Rodrigues, o secretário extraordinário Daniel Messac disse, no seu discurso, que reconhece em Nenzão um dos grandes líderes do Norte pelo seu trabalho em defesa da região.
O deputado Júlio da Retífica, que já foi prefeito e presidiu a Amunorte, afirmou que Nenzão tem sido um exemplo de prefeito atuante e que imprime na sua gestão a marca do dinamismo. "Não é fácil a luta. Mas a Amunorte tem condições de ser uma entidade atuante e ainda mais fortalecida. E agindo assim conquistará muitos benefícios e bandeiras, a exemplo da Ferrovia Norte-Sul e do Hospital Regional do Norte (a ser construído em Uruaçu", disse o deputado. Júlio aproveitou para destacar a ideia de que o governo deve tratar de forma diferente as regiões diferentes, sob pena dos lugares mais carentes não se desenvolverem nunca.
Aproveitando a fala de Júlio sobre o Hospital Regional, o prefeito de Uruaçu, Lourenço Pereira Filho (Lourencinho), informou que somente na semana passada, após seis meses de indas e vindas, ele confirmou oficialmente a doação (cessão) para o Estado de um terreno de 40 mil metros na cidade (na Avenida Contorno com Rua Pará) para construção da unidade de saúde.
"Agora temos que fazer acampamento na Agetop até o início das obras. Sabemos que existem os recursos, mas temos que buscar a vontade política para ver a obra sair do papel", frisou. Atualmente o projeto se encontra parado na Vigilância Sanitária estadual, que pediu alguns ajustes.
Quem foi na inauguração
Welinton Rodrigues (Nenzão) - Campinaçu
Lourenço Pereira Filho (Lourencinho) -- Uruaçu
José Osvaldo da Silva -- Porangatu
Jurandir Amaral - Montividiu do Norte
Vander Borges - Campinorte
Cabo Borges - Alto Horizonte
Dásio Marques - Amaralina
Odair Justino - Novo Planalto
Adelino Serra - Nova Iguaçu
Valdeir Feitosa Alves - Bonópolis
Márcio Cecílio - São Miguel do Passa Quatro
Alfredo Bambu - vereador em Goiânia
Daniel Messac - Secretário extraordinário do governo
Deputado Júlio da Retífica