Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Júlio da Retífica participa da assinatura da ordem de serviço da Ferrovia Norte-Sul

09 de Janeiro de 2008 às 09:35

 

O deputado Júlio da Retífica (PSDB) encontra-se na região Norte de Goiás, mobilizando prefeitos, vereadores, lideranças classistas e comunidades, convidando para o lançamento da Ferrovia Norte-Sul, na próxima segunda, 14, na cidade de Uruaçu, e no dia 15 na cidade de Anápolis. Os recursos para o novo trecho são estimados em R$180 milhões, via Medida Provisória.

Com presença confirmada do Presidente da VALEC, Juquinha das Neves, e do deputado Federal Rubens Otoni, a solenidade de lançamento do trecho Uruaçu-Anápolis da Ferrovia Norte será realizada as 15 horas em local ainda a ser confirmado.

Para o deputado Júlio da Retífica, a confirmação das obras da Ferrovia Norte-Sul para este trecho, e a previsão do início das obras do trecho Uruaçu-Palmas até o final de 2008 é "uma grande conquista para todo o norte goiano, para o Estado de Goiás e o Centro-Oeste, pois estaremos colocando nossos produtos de forma competitiva no mercado mundial."

Em audiência pública realizada no dia 10 de novembro de 2007, na Assembléia Legislativa de Goiás promovida pelo deputado Júlio da Retífica, o Presidente da VALEC, Juquinha das Neves, confirmou que a Ferrovia Norte-Sul será toda concluída até 2010, estendendo-se ainda dois troncos: um que cortará o sudoeste goiano até a divisa com São Paulo e outro que sairá de Gurupi com destino aos portos da Bahia.

De acordo como deputado Júlio da Retífica, esta conquista faz parte de todo o povo goiano, que sempre se mobilizou para viabilizar as obras da Norte-Sul, que "será o eixo de desenvolvimento de todo o norte de Goiás, possibilitando o desenvolvimento econômico e a atração de novos investimentos."

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.