Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir diz que é positivo o desempenho da Comissão de Saúde

18 de Agosto de 2008 às 16:40

 

 O presidente da Comissão de Saúde, deputado Doutor Valdir Bastos (PR), disse nesta segunda-feira, 18, que é positivo o trabalho desenvolvido pela Comissão este ano, tendo realizado seis reuniões deliberativas durante os cinco primeiros meses de atividades da Assembléia Legislativa deste ano, entre os meses de março, quando terminou o recesso de final de ano até o mês de julho, no recesso do primeiro semestre de 2008. Ordinariamente as reuniões são realizadas de 15 em 15 dias, sendo que a próxima está marcada para o dia 20 de agosto.

Para o parlamentar o desempenho da Comissão de Saúde não se restringe apenas no número de sessões realizadas, mas na qualidade dos trabalhos desenvolvidos, na apresentação de importantes projetos para a área de saúde. “Existem os prazos legais para tramitação de projetos na Casa, por isso, é extremamente importante também acompanhar essas matérias e fazer gestão junto aos demais deputados para que os projetos possam ser aprovados e transformados em Leis que irão beneficiar a população”.

A Comissão de Saúde não desenvolve atividades somente no âmbito da Assembléia Legislativa, explicou Doutor Valdir. Ele salientou que os parlamentares realizaram visitas aos maiores hospitais públicos de Goiás para conhecer a realidade da saúde do Estado, objetivando apresentar projetos que visam melhorar o atendimento para a população carente.

“Além de projetos nós realizamos várias reuniões nas unidades hospitalares, como o Hugo em Goiânia, nos hospitais de Urgência de Aparecida e de Anápolis, em Senador Canêdo e ainda promovemos debates com o Ministério Público, com a Secretaria da Saúde Estadual, com as prefeituras e com a comunidade”, disse, acentuando que a Comissão atuou também nos supermercados para acompanhar o problema de leites contaminados com soda caustica, entre outras atividades.

O presidente da Comissão, que também é médico, vem realizando outras importantes ações na Assembléia para a área de saúde. No início deste mês ele fez um alerta para a população sobre o perigo da rubéola. Ele acha fundamental reforçar a campanha de vacinação, que termina dia 12 de setembro. De acordo com o parlamentar há pouco conhecimento da população com relação à doença. “Homens e mulheres em idade reprodutiva devem procurar os postos de vacinação”, disse. “No início da gestação a rubéola provoca aborto, e após o sexto mês a criança pode nascer com má formação”, explicou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.