Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir e Maguito Vilela conquistam melhorias para educação de Aparecida
O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), estiveram reunidos nesta quarta-feira, 18, com a secretária Estadual da Educação, Milca Severina, para tratar dos projetos de melhoria do setor de educacional em Aparecida. No encontro, que aconteceu na sede da Educação, em Goiânia, ficou definido que o Estado irá construir novas escolas na cidade e reformar várias unidades que estão sem condições de funcionamento.
Segundo o parlamentar, a reunião, que contou também com a participação do deputado Ozair José (PP), serviu também para efetivar a parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo do Estado. “Nós apoiamos a administração de Maguito Vilela e somos da base aliada do governador Alcides Rodrigues (PP), por isso buscamos estabelecer uma parceria administrativa entre os dois em benefício da população aparecidense”, disse Dr. Valdir.
O encontro, conforme Dr. Valdir deu resultados positivos porque foi definida uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Prefeitura. “O prefeito se comprometeu a viabilizar as áreas públicas para que o Governo construa as unidades educacionais do Estado no município”, afirmou.
O problema da falta de segurança nas escolas estaduais e municipais de Aparecida foi outro tema abordado no encontro e que será levado em conjunto, por Maguito e Milca Severino, ao conhecimento do secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller para que seja encontrada uma solução o mais rápido possível, disse Dr. Valdir.
Outra importante conquista para Aparecida, segundo Dr. Valdir, será a transformação do Caic do Setor Colina Azul, um colégio estadual que oferece o ensino fundamental e médio, em escola de tempo integral. “Dentro de 90 dias esse projeto deverá ser colocado em prática e com isso Aparecida contará com duas escolas de tempo integral, já que a primeira unidade com esse sistema já está em funcionamento há pelo menos quatro anos no Jardim Tiradentes, na Escola Municipal Monteiro Lobato”, afirmou.
O parlamentar informou ainda que a Secretaria de Educação vai substituir as antigas escolas de placas de cimento, que é calorenta e desconfortável para os alunos, por unidades de alvenaria, mais arejadas e modernas. “Essas escolas foram construídas em vários bairros, são calorentas e atrapalham o rendimento dos estudantes durante o dia. Precisam realmente de ser substituídas”, disse.