Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Reunião do Fórum Permanente recebe palestrantes para discutir energia sustentável

31 de Março de 2016 às 10:16
Reunião contará com palestras de Helio de Sousa, presidente da Alego, e dos secretários estaduais Vilmar Rocha e Thiago Peixoto.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, acontece a 3ª reunião do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, presidido pelo deputado Simeyzon Silveira (PSC), que também é presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás.

A reunião contará com palestras do presidente da Alego, deputado Helio de Souza, com o tema “Compromisso do Legislativo com os projetos relativos à Energia Sustentável”; do secretário da Secima, Vilmar Rocha, com os temas “Regulamentação específica para Energias Sustentáveis” e “Reafirmação do compromisso do Governo com o Setor Energético”; do secretário da SED, Thiago Peixoto, com o tema “Incentivo do Governo para a instalação de geradores de Energias Sustentáveis”.

Outros palestrantes serão Diógenes Aires, gerente de Gestão Ambiental da SEPLANH, e falará sobre o projeto da Prefeitura de Goiânia chamado Resíduo Zero, e também sobre o projeto de Aterro Sanitário na capital. Alessandro de Brito Cunha, presidente da BC Energia falará sobre o Mercado livre da energia elétrica.

O deputado Simeyzon também fará uma palestra, onde debaterá as metas e ações dos grupos temáticos – que se reuniram durante o mês de março. Além disso, serão discutidos os resultados e relatórios das comissões, e também a resolução do Confaz, publicado no Diário Oficial do dia 14 de março, que gera isenção de cobrança de ICMS nos geradores individuais.

“Esta será uma das reuniões mais importantes já realizadas pelo Fórum Permanente, já que contará com a participação de políticos e especialista na área, além de discutirmos as metas para as próximas reuniões”, afirmou o parlamentar.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.