Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon faz palestra em Seminário sobre “Agronegócios e Energias Renováveis”

31 de Março de 2016 às 16:00

O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente do Fórum Permanente de Energia e da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, participou do Seminário “Agronegócios e Energias Renováveis”, no Castro’s Hotel, em Goiânia.

O parlamentar participou do primeiro painel da tarde, chamado de “A esperança vem do Sol”, que contou com especialistas na área da energia renovável para discutir o potencial do setor no Brasil.

Participaram o mediador Renê Pompeu Pina, chefe de gabinete da Secima, o professor James Waterhouse, e Diogo Berger, gerente de projetos do Banco Santander e Ricardo Cantaclaro.

Segundo o deputado Simeyzon, o Brasil precisa avançar nestas questões energéticas. “É preciso juntar forças, já que juntos conseguimos ser muito mais fortes. O Fórum é importante por isso. Nosso objetivo é fomentar as matrizes energéticas sustentáveis, além de criar leis e também uma regulamentação específica para estas matrizes”, afirmou.

O presidente do Fórum Permanente de Energia salientou ainda que após as reuniões, os participantes têm entendido cada vez mais que quando as forças são juntadas para estas fontes serem trabalhadas - como a energia fotovoltaica e a biomassa – estas funcionarão como uma complementação das matrizes hidráulicas que já existentes.

“O Estado tem um potencial imenso em todas as matrizes. Um exemplo é que temos a segunda maior incidência solar do país. E queremos ver o avanço destas matrizes em Goiás. A união da Sociedade Civil Organizada, dos entes governamentais, e da Casa de Leis é muito forte e com toda certeza trará benefícios a curto, médio e longo prazo”, disse o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.