Notícias dos Gabinetes
Audiência Pública discute situação financeira do Hospital Araújo Jorge
Através de uma Audiência Pública, requisitada pelo Deputado Joaquim de Castro, foi discutido junto com a ACCG, a questão financeira atual do Hospital Araújo Jorge.
Audiência essa, em que a presidente da ACCG, Criseide Castro, mostrou a situação real do hospital, que ao contrário do que se comenta, não está sucateado. De fato, possui uma dívida de aproximadamente R$ 60 milhões, mas tem uma boa infra-estrutura e uma excelente equipe de médicos a serviço.
Ela ainda ressaltou que a entidade é filantrópica, sobrevive de doações e de convênios com o SUS, e por isso as dívidas sempre irão existir. O trabalho de contribuição não pode parar, já que poucas entidades assim conseguem sobreviver a longo prazo, e o Hospital acaba se destacando por isso. Todo o trabalho de luta e persistência para que o mesmo só melhore sempre.
Doutor Joaquim acredita que o trabalho feito com o Hosp. deve continuar, e não pode ser interrompido, pois existe um custo para manutenção, assim como ampliação da infra-estrutura do mesmo, além dos medicamentos que são de alto custo e até os próprios serviços prestados pelos funcionários da Instituição.
“Ainda há muito com o que colaborar e contribuir. Nenhuma pessoa é tão rica que não precisa de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar”, complementa o deputado.
Hospital de referência em tratamento para o câncer no Brasil, o Araújo Jorge, não pode perder o auxilio que recebe, e principalmente não deixar que nenhuma diferença interna afete o bom funcionamento do mesmo, pois existem pessoas que precisam urgentemente desse tipo de tratamento.
“Temos que lutar pelo bem da população sempre. E um Hospital como o Araújo Jorge, auxilia bastante toda a comunidade que necessita desse tipo de tratamento. O trabalho tem que continuar”, finaliza o deputado.