Notícias dos Gabinetes
Francisco Gedda participa ativamente da CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nas contas do último ano do Governo Alcides Rodrigues se reúne na manhã desta quarta-feira, 25, para ouvir o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira.
O deputado Francisco Gedda (PTN) questionou o secretário, que também participou do governo Alcides Rodrigues, sobre o saldo da conta centralizadora do Estado em 2006. Gedda perguntou ainda se Marconi fez antecipação de receita.
José Carlos Siqueira informa que, em 2006, o saldo era de R$ 216 milhões negativos. "Os governos de Marconi Perillo e Alcides Rodrigues fizeram um adiantamento de recolhimento de ICMS. O governo Marconi fez em março de 2006 compromissos absolutamente pagáveis até outubro daquele ano, ou seja, no exercício. Alcides fez o mesmo quando assumiu o governo neste ano, mas em proporção dez vezes maior."Participam da reunião o presidente da CPI, deputado Cláudio Meirelles (PR), o seu relator, Dr. Joaquim de Castro (PPS), e os membros titulares Francisco Gedda (PTN), José Vitti (PRTB) e Luis Cesar Bueno (PT). O deputado Talles Barreto (PTB), membro suplente da Comissão também acompanha a reunião.