Dr. Valdir apresenta emendas para melhorar a Justiça em Aparecida

30 de Abril de 2009 às 16:34

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) pediu vistas no substitutivo ao projeto de Lei nº 01 do Tribunal de Justiça de Goiás que modifica a organização judiciária do Estado de Goiás, para apresentar emendas que venha beneficiar o município de Aparecida de Goiânia.

Conforme o parlamentar o município que conta hoje com uma população de 474 mil pessoas, segundo o IBGE, necessita de mais varas judiciais para melhorar o atendimento junto aos moradores da cidade, que atualmente são prejudicados pela pouca quantidade de serventuários da justiça no município.

Segundo o deputado, a cidade de Anápolis que possui uma população menor do que a de Aparecida em pelo menos 100 mil pessoas, conta com o dobro de varas judiciais para atender os seus cidadãos. “É necessário que a justiça seja mais rápida e mais eficiente, e sem aumentar o contingente de juízes e de servidores não tem como melhorar o atendimento do Poder Judiciário em Aparecida”, afirmou.

Para Dr. Valdir a atual estrutura do Fórum de Aparecida de Goiânia comporta a inclusão de mais varas judiciais sem ter a necessidade se construir novas instalações físicas. Ele explica que é apenas uma questão de adequação e de boa vontade do próprio Tribunal de Justiça em resolver essa situação.

“Pedi vistas no projeto exatamente para discutir com o próprio presidente do TJ de Goiás, Paulo Teles, as adequações possíveis e necessárias para beneficiar o município de Aparecida de Goiânia, que devido ao grande número de habitantes está extremamente prejudicado quando se trata do atendimento do Poder Judiciário”, afirmou o deputado.