Notícias dos Gabinetes
Base da presidenta Dilma estreita os laços em Goiás
Em uma vídeo conferência realizada na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira (06) representantes de nove partidos goianos consolidaram o bloco que formam a base da presidenta Dilma em Goiás.
O encontro foi dirigido pelo presidente regional do PT Valdi Camarcio, e contou ainda com as presenças do deputado federal Rubens Otoni (PT), dos deputados estaduais FRANCISCO GEDDA (PTN), Luiz Cesar Bueno (PT), Krlos Cabral (PT), Isaura Lemos (PDT) e Wagner Siqueira (Waguinho-PMDB), o vereador pela capital Fábio Tokarski (PC do B), Luiz Inácio (PRP), Kid Neto (PMDB) e Sílvio de Carvalho (PTN) representando a juventude do bloco.
Foram apresentados e discutidos os números positivos do PIB e IDH goianos, além da participação de empregos por região do Estado no quadro geral. Ponto forte do encontro foi delinear os problemas a serem focados pelo bloco e metas a serem alcançadas junto ao governo federal na tentativa de satisfazer os anseios do povo goiano, tais como: crise da CELG, privatizações da IQUEGO e CEASA, crise no IPASGO, criação de um fundo do transporte, solução para a Renda Cidadã, reforma da política tributária do Estado etc.
Outros pontos em que o atual governo tem feito vistas grossas, os deputados levantaram a necessidade de priorizar como a merenda escolar que motivou denúncia em jornal de rede nacional, a saúde e cultura abandonados pelo atual governo, segurança pública que não encontrou eixo de trabalho, rodovias e gastos publicitários e a possível terceirização dos hospitais regionais Estado a fora. É a preocupação do que queremos para Goiás a curto, médio e longo prazo.
O Deputado FRANCISCO GEDDA (PTN) em seu discurso ressaltou a situação em que se encontra o Estado e o pouco que se tem feito elo atual governo a fim de melhorar as condições de vida da população goiana. Lembrou que o governo federal iniciou uma das maiores obras de duplicação de BRs do país entre Goiânia e Jataí desafogando o trânsito de carretas propiciando maior segurança.
O bloco será firme no propósito de trazer recursos federais para o estado visando fortalecer e chegar preparado às eleições municipais do ano que vem e à sucessão do governo em 2014. GEDDA lembrou que a idéia não é de oposição ao atual Governo e sim em favor do povo goiano que não quer saber de falar mal do ex-governador e sim, quer ver ação da atual gestão.
O Deputado Karlos Cabral de Rio Verde, afirmou que o Governador acaba com a forma republicana de política em Goiás e lembrou que mais da metade da população não votou para elegê-lo.
O bloco fará o 1º Encontro Regional da Base da Presidenta Dilma em Rio Verde no próximo dia 17, na Câmara Municipal.