Notícias dos Gabinetes
Henrique Arantes endurece discurso ao falar de vandalismo no diretório do PTB
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Henrique Arantes (PTB), usou a tribuna, nesta terça-feira (03/05) para atacar a tentativa de invasão à sede do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, no último sábado (30). O referido escritório político fica localizado em um prédio, no centro de Goiânia, e por esse motivo os estragos foram minimizados, segundo o deputado.
Ainda de acordo com o parlamentar as cerca de 15 pessoas que forçaram a entrada no local não podem ser considerados manifestantes já que adotaram métodos de vandalismo com máscaras para esconderem os rostos. Com cartazes e símbolos que demonstram ser contrários ao processo de impeachment da presidente da República, o grupo concentrou a ofensiva contra o relator do processo na Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes, líder do PTB em Goiás.
“O ato foi praticado por um grupo de bandidos mascarados. Não tem como chamá-los de militantes ou outra coisa senão delinquentes mesmo. Não podemos afirmar que são pessoas filiadas ao Partido dos Trabalhadores ou a outro partido, mas obviamente são defensores da presidente Dilma”, apontou o deputado.
Após defender o rito do impeachment – acompanhado e definido pelo STF – Henrique Arantes ainda lamentou as últimas ações do governo de Dilma Rousseff ao oferecer reajustes em programas sociais como o Bolsa Família. Para o parlamentar, “isso nada mais é do que tentativas de conquistar simpatia do povo e se fazer de vítima. Mas isso não vai mais adiantar. Não há mais governabilidade em seus atos”.
Na próxima segunda-feira (09/05), a presidente Dilma deve vir à capital de Goiás para inaugurar o novo Aeroporto de Goiânia, conforme anunciado minutos antes pelo deputado Luís César Bueno (PT). Segundo Arantes, “Essa será a última obra que ela vai inaugurar como presidente da República”.