Dr. Valdir comemora a liberação de R$ 1 milhão para UEG de Aparecida

27 de Maio de 2009 às 16:34

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) anunciou à população de Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira, 27, que o município foi contemplado hoje pelo governo do Estado com recursos na ordem de R$ 1 milhão que serão utilizados na conclusão da unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O prédio está sendo construído no Setor Agenor Modesto, na região do centro geográfico da cidade.

Segundo o deputado, os recursos destinados à Aparecida de Goiânia é parte de um montante de R$ 23 milhões que o governador Alcides Rodrigues (PP) liberou para a UEG realizar investimentos em unidades de 11 municípios, incluindo o de Aparecida. A autorização do repasse da verba foi assinada hoje de manhã durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com a presença do deputado e de várias autoridades estaduais e de diversas cidades.

Dr. Valdir disse ainda que a conclusão do prédio da UEG de Aparecida atende uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica da instituição e da população local. “Há anos estamos aguardando  pela implantação de uma sede própria da UEG em nosso município para que ela possa oferecer melhores condições do desempenho das atividades acadêmicas e maior quantidade de cursos”, disse, acentuando que assim que o prédio for inaugurado, Aparecida contará com 25 modalidades de cursos.

Do total de recursos destinados à UEG, R$ 19 milhões serão para edificações, obras de ampliação e reforma de unidades e aquisição de equipamentos e veículos. O restante, pouco mais de R$ 3 milhões, será aplicado em construção de laboratórios e no acervo bibliográfico da instituição.

De acordo com o deputado todo o investimento realizado na UEG é uma manifestação clara da preocupação do governador Alcides Rodrigues com a educação e a ciência de Goiás. Destacou ainda que a liberação de recursos para a Aparecida contempla o seu empenho e o trabalho político na Assembléia Legislativa em apoio ao governo do Estado em prol da população aparecidense.