Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Saúde faz audiência pública sobre a gripe suína

08 de Setembro de 2009 às 09:02

 

 

Por iniciativa do deputado Dr. Valdir Bastos (PR), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, a Assembléia Legislativa de Goiás vai realizar uma audiência pública com as participações dos secretários da saúde do município, Paulo Rassi e do Estado, Irani Ribeiro, na quarta-feira, 09, às 16h, sobre as conseqüências, cuidados e mitos que envolvem a gripe A (H1N1).

A audiência publica será realizada no auditório Sólon Amaral com o objetivo de esclarecer a população em relação à doença, e para saber o quanto Governo do Estado e a Prefeitura estão preparados para enfrentar o problema. A atividade contará também com as presenças do procurador geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura o diretor Geral do Hospital de doenças tropicais (HDT), Boa Ventura Braz Queiroz, o presidente da Iquego, Pedro Canedo, entre outros. 

Segundo Dr, Valdir Bastos a atividade será extremamente importante para tirar todas as dúvidas, tanto dos deputados, quanto do povo, sobre a gripe A, que está preocupando todos os municípios de Goiás, especialmente a Capital, onde foram registradas duas mortes de pacientes que estavam internados no HGG.

 

 

Além do preparo do Poder Público para enfrentar o problema, o parlamentar disse que na audiência as autoridades de saúde também responderão as principais dúvidas, como a diferença entre a gripe A e a gripe comum, quem faz parte de grupos risco e o tempo de sobrevida do vírus, entre outras questões. 

 O evento contará com as presenças de representantes de todos os segmentos do Poder Publico que estão envolvidos no combate á proliferação da doença. “È necessário que tenhamos uma clarividência sobre os procedimentos adotados e o quanto á população pode ficar tranqüila em relação à doença”, afirmou Dr. Valdir. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.