Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir atua na solução da crise do Ipasgo

07 de Novembro de 2008 às 12:37

 

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR), na condição de presidente da Comissão de Saúde, vem representando a Assembléia Legislativa nos debates que estão sendo realizados por vários segmentos para encontrar uma solução para crise do Ipasgo.Nesta quinta-feira, 6, o parlamentar participou da Plenária Temática “Ipasgo: Restrições ao Atendimento”, que foi promovida pelo Conselho Regional de Medicina (Cremego).

A reunião que aconteceu na sede da entidade debateu o novo sistema de gerenciamento de internações hospitalares e cirurgias eletivas adotado pelo Instituto de Previdência.O parlamentar explica que o novo sistema, que entrou em vigor no dia 20 de outubro, fixou cotas de atendimento para os prestadores de serviços de saúde, o que tem gerado muitos transtornos, dúvidas e reclamações entre os usuários do Instituto, a classe médica e diretores de hospitais credenciados.
     Segundo o parlamentar o debate foi importante porque contou com a participação de conselheiros e diretores do Cremego, médicos, dirigentes de hospitais particulares e de prestadores de saúde, representantes dos usuários e esclareceu dúvidas sobre as novas normas do Ipasgo.

Para Dr. Valdir a crise do Ipasgo somente será solucionada se houver uma grande mobilização e integração dos diversos segmentos sociais, como o próprio Cremego, Ministério Público, diretoria do Ipasgo, prestadores de serviços, hospitais, usuários e Assembléia Legislativa. “Os primeiros passos já foram dados para solucionar essa crise. Acredito que em pouco tempo teremos uma saída satisfatória que irá beneficiar os usuários, que são os grandes prejudicados”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.