Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Centro de Recuperação Missão Vida é homenageado em sessão especial

20 de Maio de 2016 às 11:43
Evento aconteceu a partir das 9 horas e lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Foram homenageados, além da instituição, seu presidente, Reverendo Wildo dos Anjos, e as ex-deputadas Onaide Santillo e Lydia Quinan, essenciais para o início da Missão Vida, em 1983.

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) presidiu na manhã desta sexta-feira, 20, sessão especial em homenagem ao 33º aniversário do Centro de Recuperação de Mendigos Missão Vida, de Anápolis. O evento aconteceu a partir das 9, e lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Foram homenageados, além da instituição, seu presidente, Reverendo Wildo dos Anjos, e as ex-deputadas Onaide Santillo, estadual e Lydia Quinan, federal, essenciais para o início do Missão Vida, em 1983.

Compuseram a mesa, além dos homenageados, Edemundo Dias de Oliveira Filho, representante do governador em exercício, José Eliton; Rosane Borges Gomes, esposa do Reverendo Wildo; Zilvan Moreira, vice-presidente de Instituição; professor Roberto Alves, representando Carlos Mendes, reitor da UniEVANGÉLICA; Olivar Júnior, representante do senador Wilder Morais; o jornalista Vanderlúcio Barbosa; o vereador do município de Anápolis, Wederson Lopes; o vereador Pastor Vilmar Silvestre; e o presente do PSC Anápolis, Valeriano Abreu.

A sessão

Simeyzon abriu a sessão e preferiu, logo no início, citar uma frase do Reverendo Wildo dos Anjos. “Recuperar mendigos é como recolher conchinhas no mar: não se pode resgatar todas, mas cada uma tem um valor muito especial”.

O deputado afirmou que esta frase é muito forte e emblemática, pois defender a causa de Cristo é prático e transformador, pois, segundo Simeyzon, essa é a missão de todos aqueles que militam a causa do evangelho.

“Que o trabalho do Missão Vida continue a inspirar tantas pessoas a cumprir seus propósitos, e transformar tantas vidas, que, possivelmente, o número é incontável. Talvez este seja o maior desafio das instituições sociais: a reintegração social. E, além disso, dar a ele dignidade. E o Missão Vida faz isso de maneira exemplar. E quem faz isso é um instrumento de Deus na Terra”.

Ao final, Simeyzon afirmou que, como deputado, dará todo o apoio possível ao Missão Vida, e citou mais uma frase: “O ser que não encontra uma causa pela qual morrer, não merece viver”.

Segundo o deputado, “se todos nós tivermos instituições como esta, tiver mais pessoas como o Reverendo Wildo, e pudermos ajudar o próximo, com toda certeza, teremos um mundo melhor”.

Logo após, o pastor João Batista Claro Sobrinho deu um testemunho sobre sua passagem na Missão Vida. “Quando cheguei no Missão Vida eu fui amado de verdade. O abraço acolhedor pelo que fui recebido marcou para sempre minha vida. E na instituição eu encontrei um homem que confiou em mim, que foi o Reverendo Wildo dos Anjo. Eu não só fui liberto das drogas, mas eu também fui, e estou, sendo preparado para resgatar outros que estão na mesma situação que eu estive um dia. Hoje eu tenho o privilégio de servir ao senhor”.

Antes da fala de Wildo dos Anjos, um coral composto por homens que estão em recuperação na Instituição cantou duas músicas, enquanto ocorria uma apresentação em vídeo.

“É impossível ser feliz em um país onde muitas pessoas não conseguem ter felicidade”. Esse foi o início do discurso do Reverendo Wildo dos Anjos, presidente do Missão Vida.

Wildo fez questão de, logo início, contar que, quando perguntado sobre duas pessoas que ele queria homenagear na Sessão Especial, logo pensou nos nomes de Onaide Santillo e de Lydia Quinan, já que ambas foram essenciais para a evolução dele como pessoa, além da criação da Missão Vida.

Ao final de sua fala, Wildo afirmou que homenageou Simeyzon com uma árvore, na sede principal da Instituição Missão Vida, em Anápolis, e entregou um presente ao deputado, que agradeceu afirmando ser um dos gestos mais simbólicos já recebidos como pessoa pública.

Missão Vida

O Missão Vida foi o primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil, foi fundado em 1983, por Wildo Gomes dos Anjos, mais conhecido como Reverendo Wildo dos Anjos.

Como entidade filantrópica, a instituição tem a missão de recuperar e reintegrar à sociedade aqueles que se encontram a margem desta, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos.

Atualmente, o Centro Missão Vida também desenvolve atividades voltadas para a população carente e está presente em Anápolis e outros municípios como Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina, chegando à oitava sede.

O Reverendo Wildo dos Anjos, fundador e presidente da instituição, é servidor público, administrador e conferencista, viaja pelo país e exterior pregando o Evangelho e divulgando o trabalho do Missão Vida. Estudou Teologia, desenvolveu ministério com jovens.

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.